Gauchão 2024

Com gol nos acréscimos, Inter vence o primeiro clássico do ano

Colorado saiu atrás duas vezes, mas reagiu e chegou a vitória por 3 a 2, garantindo a liderança na fase classificatória do Campeonato Gaúcho

Foto: Ricardo Duarte - SCI - Na imagem, os três jogadores que marcaram para o Internacional, além de Renê, que abriu o placar para o Tricolor com um gol contra

O Inter venceu o Gre-Nal 441. Neste domingo (25), o Colorado ficou atrás no placar em duas oportunidades, mas conseguiu a virada nos acréscimos, ganhando por 3 a 2 e garantindo o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Gaúcho. 

Maurício, Alario e Alan Patrick marcaram para o Internacional, enquanto Renê contra e Villasanti anotaram os gols do Tricolor em jogo da 10ª rodada disputado no estádio Beira-Rio.

O resultado deixou o Inter com 25 pontos, cinco na frente do rival. No fim de semana as equipes enfrentam Juventude, fora, e Guarany de Bagé, em casa, respectivamente. Antes, o time de Coudet estreia na Copa do Brasil contra o ASA, às 20h da quarta-feira, precisando de um empate para avançar de fase.

Um gol para cada lado

O primeiro tempo foi dominado pelo Internacional. Para conter a pressão aguardada do time de Coudet, Renato Portaluppi escalou o Grêmio com quatro jogadores com características de marcação no meio-campo: Dodi, Villasanti, Du Queiroz, e Pepê. Apenas o jovem Gustavo Nunes e JP Galvão como atacantes. Já o treinador argentino mandou o Inter a campo sem nenhuma surpresa.

Os primeiros minutos do clássico já deixavam claro que a partida seria com controle do Colorado, enquanto o Tricolor buscava encontrar um contra-ataque.

Mesmo com dificuldade de chegar na frente, o Grêmio fez o primeiro em um lance de infelicidade de Renê. Aos 14 minutos, Reinaldo cruzou da esquerda buscando Dodi na área. O lance parecia tranquilo para a defesa, mas o lateral tocou na bola e empurrou contra o próprio gol: 1 a 0.

Mesmo com o susto, o Inter não se abateu e seguiu pressionando, não demorando para chegar no empate. Aos 25, Alan Patrick encontrou Maurício com espaço, ele dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Marchesín para deixar tudo igual: 1 a 1.

Alan Patrick garante vitória

As duas equipes voltaram para a etapa final sem mudanças. O cenário se repetia, com o Inter pressionando. Com cinco minutos, Alan Patrick e Enner Valencia finalizaram. Assim como no primeiro tempo, o Grêmio chegou ao gol mesmo ameaçando pouco.

Aos dez minutos, Villasanti recebeu a bola, invadiu a área ao passar por Renê e empurrou para as redes para recolocar o Tricolor na frente no Beira-Rio.

Novamente o time da casa reagiu em poucos minutos. Segundos depois de entrar em campo, Alario recebeu passe de Maurício. O argentino dominou, girou e bateu no canto esquerdo para empatar.

A vitória do Inter só veio nos acréscimos. Kannemann derrubou Alan Patrick na área e Anderson Daronco marcou pênalti. O camisa 10 bateu com categoria, garantindo a vitória por 3 a 2.

O Internacional atuou com Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz (Rômulo), Mauricio (Lucca), Bruno Henrique (Alario) e Wanderson (Wesley); Alan Patrick e Enner Valencia (Bruno Gomes). 

Enquanto o Grêmio disputou o clássico com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi (Pavón), Villasanti, Du Queiroz, e Pepê; Gustavo Nunes (Nathan Fernandes) e JP Galvão (André Henrique).

Gauchão - 10ª rodada

Sábado

Brasil 1 x 0 Juventude
Caxias 2 x 0 Avenida
Guarany 1 x 0 São Luiz

Domingo
Internacional 3 x 2 Grêmio

Segunda-feira
20h | São José x Novo Hamburgo
Santa Cruz x Ypiranga

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil fatura o hexacampeonato mundial de futebol de areia Anterior

Brasil fatura o hexacampeonato mundial de futebol de areia

Contra a desconfiança externa, trabalho: como o Brasil garantiu classificação antecipada Próximo

Contra a desconfiança externa, trabalho: como o Brasil garantiu classificação antecipada

Deixe seu comentário